quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Script de Remember me traduzido em português - Cena 1

CENA 1 - ESTAÇÃO DA RUA SMITH - BROOKLIN - NOITE

É muito tarde. Está quieto. Somente os sons da cidade. Uma mulher por volta dos 30 anos, está usando uma identificação hospitalar em um crachá em volta do pescoço, espera sozinha no fim da plataforma da estação. Nós vemos sua silhueta contra o baixo céu de Manhattan, onde nós encontramos as duas torres gêmeas do World Trade Center, ainda intacto.
Dois garotos adolescentes com tatuagens de gangue esperam na outra ponta da plataforma. Eles falam um espanhol alto e incompreensível um com o outro enquanto dividem um cigarro de menta. Eles parecem perceber a mulher sozinha e andam em sua direção. A mulher segue em frente. À medida que os garotos se aproximam ela fica tensa. No último segundo os garotos viram a esquerda e desaparecem na escada de volta à rua sem olhar pra ela.
Está quieto de novo. A mulher respira, se permite um pequeno sorriso de sua própria paranóia. Seus olhos verdes são iluminados pelos faróis do trem chegando à estação. O foco dela está no trem, que está se aproximando, ficando perto.
Então ela não vê e não escuta os garotos descendo as escadas atrás dela. Não até ficarem em volta dela, e um deles, que tem um bigode ralo está mostrando uma arma. Ela sabe o que é, então fica calma.

MULHER - Ok... Apenas...O trem ronca na estação e a mulher rapidamente põe a mão sobre a bolsa, tira seu relógio, tira seu anel de casamento e seu anel de noivado. Ela desiste do anel de noivado e hesita.

MULHER - Por favor... Isso não vale muito... Pra você.
Mas os garotos o consideram um anel de ouro. Um deles tenta arrancar o anel de sua palma fechada, mas ele o deixa cair. O anel cai no chão e rola até parar uns passos á frente. O outro garoto dá uns passos para pegá-lo, mas congela ao ouvir vozes masculinas ecoando nas escadarias. Agora eles estão encurralados. O pânico começa. A porta do trem abre.

O garoto vê sua rota de fuga e entra no último vagão vazio. Deixando a mulher sozinha na plataforma. A mulher fica lá encarando o rosto de seus assaltantes. As portas do trem começam a se fechar. Então, o ladrão tatuado, coloca ante-braço para fora e a porta abre novamente. Aparece a “boca” da arma... Uma nuvem de fumaça... Uma mistura de sangue... e o corpo da mulher caindo no chão.


Agradecimantos: Equipe RPBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário